Blog do Bruno Voloch

21/02/2009

CBV segue sendo refém da televisão

Uma vergonha. A CBV divulga uma nota alterando data e horário de 14 partidas da Superliga. Não foram dois ou três jogos, simplesmente 14 partidas de uma só vez.

Depois a CBV exige patrocínio, diz que a situção está difícil, que a crise é séria, mas não dá exemplo.

Nunca vi tamanha bagunça, sinceramente. Nunca em toda a história uma confederação esteve nas mãos de uma emissora de televisão com está a hoje a CBV. A entidade não tem direito a opinião, muito menos os clubes e jogadores, e os torcedores então, coitados, são desrespeitados em todos os sentidos.

Pior, é que a CBV não faz questão de esconder essa triste situação e falta habilidade. A gente reconhece que a CBV não tem força para brigar com a televisão, mas de uma só vez soltar uma nota dando conta da mudança de 14 partidas é demais e parece amadorismo. 

Tanto se cobrou do futebol respeito e organização e chegamos perto da perfeição. Quase não se encontra mudanças nas datas e horários dos jogos e o estatuto do torcedor é respeitado. 

Não vejo por onde o vôlei se libertar. Triste situação, onde nem o direito de disputar a final em casa o time de melhor campanha na Superliga tem, porque quem determina o local também é a televisão. Mas os clubes não podem reclamar porque assinaram o regulamento e sabiam da situação.

São todos reféns. Menos nós da imprensa .        

Por Bruno Voloch às 09h34

20/02/2009

Liga dos campeões entra na reta decisiva

 
 
O principal jogo das quartas de final da Liga dos Campeões será entre o Macerata do brasileiro Rodrigão, campeão em 2002 e o Zenit Kazan da Rússia .
 
O Zenit é o atual campeão da Liga e conta com os campeões olímpicos Lloy Ball e Stanley, além de vários titulares da seleção da Rússia.
 
Os jogos de ida acontecerão no dia 4 de março, com as partidas de volta sendo realizadas uma semana depois. Os vencedores garantem vaga direta para o final four, que será disputado na cidade de Praga, na República Tcheca, nos dias 4 e 5 de abril.

Eis os demais confrontos das quartas :
 
Domex Czestochowa (POL) x Diatec Trentino (ITA)
PGE Belchatow (POL) x Iskra Odintsovo (RUS)
VFB Friedrichshafen (ALE) x Iraklis Salonica (GRE)

Por Bruno Voloch às 13h17

19/02/2009

CBV precisaria de"grana" para bancar técnicos exclusivos

A notícia de que José Roberto Guimarães e Bernardinho deverão ser exclusivos da CBV a partir de Maio desse ano fez com que o Presidente da entidade Ary Graça, entrasse em contato com este Blog.

Ary não confirma a informação que saiu de dentro da própria confederação.

Ele alega uma razão prática para não contar com os dois profissionais de forma exclusiva: grana.

"Para os caras largarem o emprego, vou ter que pagar mais do que os clubes pagam para eles", afirmou Ary antes de seguir para Saquarema, região dos lagos no Rio de Janeiro, onde participou de uma festividade com o governador Sérgio Cabral.   

Vale lembrar que nesta Quinta, o Pesaro derrotou o Odinstovo da Rússia e avançou para as Quartas de final da Liga dos Campeões valorizando ainda mais o "passe" de Zé Roberto que recentemente conquistou a Copa Itália.

O Blog sustenta a notícia de que os dois treinadores deverão ser exclusivos a partir de Maio desse ano. 

    

Por Bruno Voloch às 18h37

Zé Roberto e Bernardinho serão exclusivos das seleções

José Roberto Guimarães e Bernardinho serão exclusivos das seleções a partir de Maio desse ano até os jogos Olímpicos de Londres em 2012. Essa é uma exigência do Presidente da CBV Ary Graça.

Apesar do Pesaro insistir na parmanência de Zé Roberto na Itália, Ary Graça não abre mão de contar com Zé Roberto em "tempo integral". Portanto o treinador, único campeão olímpico nas duas categorias, deve fazer sua última temporada no vôlei europeu.

No caso de Bernardinho a situação é exatamente a mesma. Ary exige Bernardinho dedicado somente a seleção masculina após o encerramento da Superliga e o técnico vai ter que deixar o comando do Rexona em 18 de Abril .        

Por Bruno Voloch às 11h19

17/02/2009

Mais um brasileiro na Itália

Bruno Furtado será mais um brasileiro a jogar no vôlei italiano.

O jogador vai substituir o francês Granvorka no Martina Franca.

Bruno Furtado, que joga na saída de rede, atuou pela Unisul, esteve no Japão vestindo a camisa do Sakae Blazers, tem passagens pelo vôlei da Bélgica e da Grécia onde defendeu o Kalamarias.

Por Interação às 18h31

Superliga feminina já tem 5 classificados para as quartas de final

A fase de classificação da Superliga Feminina está quase terminando e já existem algumas definições.

O Rexona do Rio de Janeiro, Finasa/Osasco, São Caetano, Pinheiros e BrasilTelecom já estão nas quartas de final.

O Rexona dificilmente perderá o primeiro lugar. O Finasa pelo que mostrou até agora será o segundo colocado.

São Caetano, Pinheiros e Brasil Telecom brigam pela terceira colocação.

Restam ainda 3 vagas para as quartas. Mackenzie, Minas, Praia Grande e Banespa estão no páreo. Sport e Cativa Pomerode lutam contra o rebaixamento. O último colocado fica teoricamente fora da temporada 2009/2010.

Por Interação às 18h18

Sobre o autor

Carioca, tem mais de 20 anos de profissão. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete em 1988. Foram 6 anos até ser contrato pela Band Rio em 1994. No ano seguinte estava no Sportv/Globo onde foi idealizador e apresentador do programa Supervolley. Atuou como repórter de 1995 até 2003, e participou da cobertura dos campeonatos brasileiros de 1995 a 2003 em jogos ao vivo. Em 2004 se transferiu para o Bandsports, onde criou e comandou os programas "Roda de vôlei "e Linha de 3". Foi apresentador e comentarista de vôlei e basquete do canal. Em 2008 acumulou a função de diretor de jornalismo até setembro de 2009. De 2007 até 2009 foi colunista da rádio Bandnews FM do Rio e trabalhou nos jornais Lance e Jornal dos Sports. Participou da cobertura de 3 Copas do Mundo, 3 Olimpíadas e das últimas 3 últimas edições do Pan. Hoje é colunista do Jornal do Brasil e comenta futebol para a Bandnews FM/Rio de Janeiro e rádio Terê FM/Rio de Janeiro. É especialista em vôlei.

Sobre o blog

Opinião e informação sobre o que de mais relevante ocorre no vôlei no Brasil e no mundo.

Histórico

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.