Blog do Bruno Voloch

27/02/2009

Brasileiros brilham na Itália

Os brasileiros seguem fazendo sucesso no vôlei da Europa, mais precisamente na Itália.

O Pinetto Palavollo, equipe considerada pequena, está conseguido resultados expressivos graças a presença de 4 brasileiros no elenco.

O objetivo sempre foi manter a equipe na primeira divisão, A1, mas o Pinetto derrotou recentemente o forte Treviso de Gustavo, Ricardinho, Fei e Cisola por 3 a 2 aumentando a possibilidade de manter o time na A1 para 2010.

O Pinetto conta no elenco com o levantador Rodriguinho, dispensado pelo São Bernardo e que jogou o All Star Game.

Rivaldo, que jogaria no Minas, mas acabou dispensado após a chegada de André Nascimento e é um dos maiores pontuadores da Liga.

Dentinho não tinha proposta do vôlei brasileiro e se destaca no passe nas estatísticas ficando somente atrás dos líberos, especialistas na posição.

E por fim, Cléber. O jogador operou o pulso em 2007, estava sem jogar há dois anos, abandonado e é considerado o ponto de equilíbro do time italiano.     

Por Bruno Voloch às 11h30

26/02/2009

Novela longe do fim

E segue a novela envolvendo Giba. Acho prematuro falar da volta dele ao Brasil, até porque Giba está diretamente envolvido no campeonato da Rússia e também nas finais da  Liga dos Campeões.

Dizem que o Minas tem uma grande aliada: Cristina Pirv.

Pode até ser. Giba é bem casado, dá um valor enorme a família, está longe do País há anos e tem ótimos amigos no Minas, mas calma , ele é profissional acima de tudo.

Diante da grave crise financeira mundial, sinceramente não vejo nenhum clube no Brasil que seja capaz de pagar o que Giba ganha na Europa, mesmo com a ajuda de patrocinadores. 

Hoje apostaria que Giba fica mais um ano na Rússia e cumpre, no mínimo, seu contrato até o fim.    

 

Por Bruno Voloch às 17h36

Sobre o autor

Carioca, tem mais de 20 anos de profissão. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete em 1988. Foram 6 anos até ser contrato pela Band Rio em 1994. No ano seguinte estava no Sportv/Globo onde foi idealizador e apresentador do programa Supervolley. Atuou como repórter de 1995 até 2003, e participou da cobertura dos campeonatos brasileiros de 1995 a 2003 em jogos ao vivo. Em 2004 se transferiu para o Bandsports, onde criou e comandou os programas "Roda de vôlei "e Linha de 3". Foi apresentador e comentarista de vôlei e basquete do canal. Em 2008 acumulou a função de diretor de jornalismo até setembro de 2009. De 2007 até 2009 foi colunista da rádio Bandnews FM do Rio e trabalhou nos jornais Lance e Jornal dos Sports. Participou da cobertura de 3 Copas do Mundo, 3 Olimpíadas e das últimas 3 últimas edições do Pan. Hoje é colunista do Jornal do Brasil e comenta futebol para a Bandnews FM/Rio de Janeiro e rádio Terê FM/Rio de Janeiro. É especialista em vôlei.

Sobre o blog

Opinião e informação sobre o que de mais relevante ocorre no vôlei no Brasil e no mundo.

Histórico

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.