Blog do Bruno Voloch

14/03/2009

Dessa vez foi fácil demais para o Rexona

Senhores, sinceramente não houve jogo.

Curiosamente as partidas entre Rexona e Finasa estão ficando cada vez mais sem graça e pior, sem equilíbrio.

Vi apenas um time em quadra. Vibrante, atento a todos os detalhes, jogando certo taticamente e disposto a fazer um novo 3 a 0.

E fez, com extrema facilidade em apenas uma hora e vinte minutos de jogo.

Tão incoerente dizer que Paula Pequeno não faz falta é dar o troféu para Virna no fim do jogo.

Respeito Virna, fico feliz por seu retorno, mas essa premiação é muito estranha. Essa e muitas outras parecem mais "políticas " do que técnicas.

Paula fez e vai fazer sempre falta. O Osasco fica "capenga" mas Luizomar acertou poupando a jogadora para as fases decisivas da Superliga. 

Estava em jogo "apenas" o turno e não o título. É preciso pensar mais à frente.

O Rexona segue sendo favorito ao título. Não pelo jogo apresentando, mas por tudo que fez até agora na Superliga.

O Finasa segue convivendo com contusões, problemas emocionais, irregularidade e muitos erros.

Mas ambos não vão ter dificuldades contra Minas e Banespa e estarão na semifinal.    

   

 

Por Bruno Voloch às 08h45

Brasileira pega no doping na Itália

A brasileira Fernanda Berti que joga pelo Cesena foi pega no exame anti-doping na Itália. 

O Coni (Comitê Olímpico Italiano) confirmou que o exame deu positivo após a partida contra o  Kerakoll Sassuolo no dia 1º de março pelo Campeonato com o uso de "Isometepteno".

Esse já é o segundo caso nesta temporada de doping envolvendo atletas brasileiras.

No fim do ano passado, Elisângela Paulino, do Castellana Grotte, foi suspensa por ter sido constatado a presença de estimulantes na amostra colhida da jogadora.

Ela acabou absolvida e já voltou a jogar.

Segundo informações, Fernanda, sem autorização dos médicos, usou o medicamento Neosaldina para dor de cabeça e o mesmo contém "Isometepteno", substância considerada doping.

O Cesena é o décimo primeiro colocado do campeonato.

 

 

Por Bruno Voloch às 08h23

12/03/2009

Pesaro de José Roberto Guimarães cai na Liga dos Campeões

O Pesaro do técnico brasileiro José Roberto Guimarães foi eliminado pelo Bergamo e está fora da Champions League.

O Pesaro que havia perdido a primeira partida na semana passada em casa por 3 a 1, tinha a obrigação de no mínimo devolver o placar em Bergamo.

E conseguiu, vencendo por também 3 a 1, com 25/19, 25/13, 23/25 e 25/16. 

Pelo regulamento foi então jogado um set extra, chamado de Golden Set. No set "desempate" o Bergamo fez 15 a 11 eliminando o Pesaro de José Roberto Guimarães e Jaqueline.

Com o resultado negativo, caiu o grande favorito ao título e o Pesaro deixa escapar mais uma vez o sonho de conquistar pela primeira vez a Liga.   

Ortolani do Bergamo foi a melhor jogadora em quadra com 21 pontos. Del Core também esteve bem com 16 pontos.

Uma das craques do time, Francesca Piccinini ficou a maior parte do jogo no banco e entrou somente em algumas passagens no segundo e quarto sets. 

Skowronska fez 27 pontos pelo Pesaro e a brasileira Jaqueline marcou 18.

O Bergamo vai enfrentar na semifinal o Perugia. A outra semifinal será entre Eczacibasi Istambul e Dínamo Moscou.

Por Bruno Voloch às 21h54

Giba não entra em quadra mas Odinstovo se classifica para a fase final da Liga

Mesmo sem a presença de Giba em quadra, o Iskra Odintsovo da Rússia derrotou o PGE Belchatow da Polônia por 3 a 0 e se classificou para a semifinal da Liga.

A equipe precisava vencer por pelo menos 3 a 1 em função da derrota na partida de ida, mas fez melhor. Fez 3 a 0 e garantiu a vaga sem sustos com parciais de 25/20, 25/18 e 25/16.

Giba se contundiu no joelho na partida contra o Yaroslavich pelo campeonato Russo no último fim de semana e apenas assitiu ao jogo, sem ser relacionado. 

Schops, oposto alemão, foi o melhor jogador da partida anotando 20 pontos.  

Na semifinal no dia 4 de Abril em Praga, o time do brasileiro Giba terá pela frente o lIraklis Thessaloniki da Grécia.

Macerata de Rodrigão e o Trentino de Riad e Vissoto jogam a outra semi. 

 

Por Bruno Voloch às 18h22

Dínamo Moscou está nas finais da Liga dos Campeões

O Dínamo Moscou se classificou para o Final Four da Champions League Feminina 2008/2009.

O time russo venceu em casa o Telekom Ankara da Turquia por 3 sets a 0. Nas semifinais que acontecerão em Perugia na Itália, no próximo dia 28, a equipe enfrentará outro time turco, o Eczacibasi Istambul, que tem como destaque a cubana Francia.

A sempre regular atacante Gamova foi a melhor da partida e fechou o jogo com 15 pontos. 

Por Bruno Voloch às 18h06

11/03/2009

Crise assusta Presidente da Liga Italiana Feminina

A crise pode estar chegando ao vôlei italiano feminino, que é considerado o melhor e mais bem organizado campeonato do mundo.

Na cidade de Milão, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da Liga Italiana Mauro Fabris, procuradores e agentes das principais atletas que hoje jogam no País.

Essa na verdade foi a quarta reunião, pois antes, Fabris já havia se reunido com treinadores e jogadoras para falar e alertar sobre a crise.

O Presidente deixou claro que enquanto não houver a garantia por parte dos patrocinadores de que as equipes serão mantidas para a temporada 2009/2010 o acesso e o descenso estão "suspensos".

Além disso, o Presidente Mauro Fabris exige que seja criado um fundo de garantia para as atletas que possam ficar desempregadas e que os contratos sejam revistos, especialmente das jogadoras que assinaram por dois ou mais anos.

      

Por Bruno Voloch às 18h51

Mackenzie não tem bola para eliminar São Caetano

Até consigo entender as declarações recentes do técnico do Mackenzie, Sérgio Vera, afirmando que pode dar "zebra" no confronto contra o São Caetano pelas quartas de final da Superliga.

Faz parte literalmente do jogo motivar as atletas e jogar a responsabilidade para o adversário. De fato toda a responsabilidade é do São Caetano que investiu não só para chegar as semifinais como para ser campeão. E se Sérgio Vera não acreditar na sua equipe, quem vai acreditar ?

Mas que me desculpe o competente e promissor Sérgio Vera. Não dá para o Mackenzie vencer o São Caetano. Não basta uma vitória simples, que até poderia acontecer num dia absolutamente positivo para o Mackenzie e negativo para o São Caetano, são necessários dois resultados positivos e sinceramente não vai acontecer.

O São Caetano sofreu e ainda sofre com a irregularidade durante a competição. O time não consegue manter um padrão de jogo, mas contra os "pequenos" a qualidade indivual de Fofão, Mari e Sheilla fala mais alto e assim será.

Podem cobrar ...          

Por Bruno Voloch às 18h01

Macerata de Rodrigão está nas finais da Liga dos Campeões

O Lube Macerata é o primeiro classificado para o final four da Liga dos Campeões da Europa. O Macerata do brasileiro Rodrigão conseguiu a classificação mesmo com a derrota por 3 a 2 para o atual campeão Zenit Kazan, dos americanos Ball e Stanley.

Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, o Macerata precisava ganhar apenas um set para chegar a etapa decisiva da Liga dos Campeões.

O Macerata venceu de cara o primeiro set por 25 a 20, com quatro pontos do meio-de-rede brasileiro, tirando qualquer esperança do Zenit Kazan. Apesar disso, o time russo aindsa encontrou forças para virar o jogo e vencer por 3 sets a 2 .

A fase final da Liga dos Campeões da Europa será realizada nos dias 4 e 5 de abril na cidade de Praga, capital da República Tcheca

  

Por Bruno Voloch às 17h43

08/03/2009

Definidos os confrontos das quartas de final da Superliga Feminina

Nenhuma supresa na última rodada da Superliga Feminina.

Mais uma vez Finasa e Rexona decidirão o quarto turno da competição. O jogo será dia 13 em Osasco.

A rodada serviu para definir os confrontos das quartas de final que acontecerá no sistema de melhor de três partidas.  

O Rexona, primeiro colocado, jogará contra o Minas, oitavo colocado.

O Finasa enfrentará o Banespa.

O São Caetano de Fofão , Mari e Sheila terá pela frente o Mackenzie e Pinheiros e Brasil Telecom, que se despede da Superliga esse ano, fazem o útlimo confronto.

A primeira rodada das quartas-de-final deve ser no Sábado dia 21. A segunda rodada acontecerá no dia 26 (quinta-feira) e se necessário, os jogos que definirão os semifinalistas estão previstos para o dia 28 .  

 

Por Bruno Voloch às 10h39

Sobre o autor

Carioca, tem mais de 20 anos de profissão. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete em 1988. Foram 6 anos até ser contrato pela Band Rio em 1994. No ano seguinte estava no Sportv/Globo onde foi idealizador e apresentador do programa Supervolley. Atuou como repórter de 1995 até 2003, e participou da cobertura dos campeonatos brasileiros de 1995 a 2003 em jogos ao vivo. Em 2004 se transferiu para o Bandsports, onde criou e comandou os programas "Roda de vôlei "e Linha de 3". Foi apresentador e comentarista de vôlei e basquete do canal. Em 2008 acumulou a função de diretor de jornalismo até setembro de 2009. De 2007 até 2009 foi colunista da rádio Bandnews FM do Rio e trabalhou nos jornais Lance e Jornal dos Sports. Participou da cobertura de 3 Copas do Mundo, 3 Olimpíadas e das últimas 3 últimas edições do Pan. Hoje é colunista do Jornal do Brasil e comenta futebol para a Bandnews FM/Rio de Janeiro e rádio Terê FM/Rio de Janeiro. É especialista em vôlei.

Sobre o blog

Opinião e informação sobre o que de mais relevante ocorre no vôlei no Brasil e no mundo.

Histórico

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.