Blog do Bruno Voloch

28/05/2010

Aguero resiste, diz não ao Fenerbahçe e fica na Itália

Dessa vez a Turquia perdeu.

A cubana naturalizada italiana Taismary Aguero, uma das mais completas jogadoras do vôlei mundial, surpreendeu a todos e decidiu permanecer mais uma temporada no Villa Cortese.

A jogadora tinha uma proposta muito boa do Fenerbahçe, mas optou em ficar no Villa e renovou seu contrato até Maio de 2011.

Aguero, que foi uma das responsáveis pela conquista do inédito vice-campeonato, teve seu salário reajustado em quase 50% pela diretoria do clube italiano. A atleta tinha ainda convite do Dínamo Krasnodar da Rússia.

A liga da Turquia por enquanto terá estrelas como as italianas Del Core e Barazza, a russa Sokolova e a holandesa Manon Flier. 

O Villa Cortese pela primeira vez na história vai disputar a Champions League 2010/2011. O Pesaro e o Bergamo serão os outros representantes do vôlei italiano. 

     

Por Bruno Voloch às 13h10

Turquia leva também Manon Flier

A holandesa Manon Flier, craque da seleção, é mais uma jogadora que troca o vôlei da Itália pela Turquia.

A jogadora deixa o Novara e vai defender as cores do Vakifgunes Sigorna.

Desde o fim do campeonato italiano a saída da oposta holandesa era dada como certa, uma vez que Flier fez uma temporada bastante irregular. 

Flier é a terceira jogadora que deixa o Novara. Antes dela, a central Barazza e a alemã Kozuch já tinham acertado transferência. Barazza também foi para a Turquia onde defenderá Eczacibasi e Kozuch acertou com o Odintsovo da Rússia.

A norte-americana Logam Tom deve definir seu futuro nos próximos dias.

Por Bruno Voloch às 11h05

27/05/2010

Campeão mundial é contratado pelo Novara

O Novara da Itália definiu que Giovanni Caprara será o treinador para a temporada 2010/2011.

Caprara foi campeão mundial dirigindo a seleção feminina da Rússia em 2006.

Mas o último trabalho dele não foi dos melhores. Caprara era o comandante do Piacenza que acabou rebaixado para a série A2 na Itália.

A diretoria do clube deve se reunir com o treinador e definir em breve o elenco para a disputa do campeonato italiano e a Copa Itália. A grande interrogação é quanto as permanências da holandesa Manon Flier e da norte-americana Logam Tom.  

Por Bruno Voloch às 13h04

Sport anuncia Boni como novo treinador

Marco Antônio Di Bonifácio, conhecido como Boni, é o novo técnico do time feminino do Sport.

Boni tem 46 anos, dirigiu algumas equipes do vôlei brasileiro e fez parte da comissão técnica da seleção feminina medalha de Ouro na olimpíada de Pequim em 2008.

O último time dirigido por Boni foi o Vôlei Futuro de Araçatuba antes de William Carvalho assumir.

Boni vai substituir Adalberto Nóbrega e terá muito trabalho pela frente. O Sport perdeu jogadoras importantes como Paula Barros, Fernanda Berti e a libero Marcelinha.

Oficialmente nenhuma jogadora renovou contrato e Boni tem poucas opções no mercado para montar um time competitivo para a temporada 2010/2011.  

Por Bruno Voloch às 12h56

26/05/2010

Levantadora da seleção acerta com Pinheiros

A levantadora Fabíola finalmente acertou sua renovação de contrato com o Pinheiros e fica no clube paulista pelo menos até maio de 2011.

Fabíola está treinando com a seleção brasileira em Saquarema e foi uma das últimas remanescentes da temporada passada a acertar a renovação.

Antes dela, as jogadoras Lia, Jú Costa, Bárbara, Thaís e Marina já tinham renovado por um ano. 

O Pinheiros trouxe para essa temporada a central Natália, a líbero Sullen e a ponta Ivna.

Com a confirmação de Fabíola, o Pinheiros desiste oficialmente de contratar Fofão. A levantadora campeã olímpica era um sonho da diretoria, mas o clube não conseguiu um patrocinador que pudesse bancar os salários da jogadora.

  

Por Bruno Voloch às 13h31

25/05/2010

Destino de Paula Pequeno pode ser a Itália

A jogadora Paula Pequeno deve trocar a Rússia pela Itália na próxima temporada.

Apenas o Vôlei Futuro de Araçatuba manifestou interesse em contratar Paula, mas como a pedida foi considerada alta, os dirigentes desistiram. Pinheiros, São Caetano e Minas poderiam ser as alternativas caso a jogadora quisesse mesmo voltar ao Brasil, mas esses times precisariam de um patrocinador para bancar o salário exigido pela atleta.

Rio, Osasco e Vôlei Futuro estão 'fechados'.

Sem acordo no Odintosvo, Paula pode acabar na Itália.

Pesaro e o Novara já manifestaram interesse em contratar a jogadora. Para jogar na Itália, Paula vai ter que abrir mão de algumas exigências e certamente não ganhará na Itália o que recebia na Rússia.  

O Pesaro, atual tricampeão, perdeu Costagrande para a Rússia. A tendência é que Senna Usic permaneça para 2010/2011, enquanto Skowronska analisa ofertas da Turquia e também da Rússia.

A sérvia Jovana Brakocevic também está na mira do Pesaro.

O Novara fez uma limpa no elenco e deixaram o time a levantadora Kirilova, Barazza e a alemã Kozuch. Aliás, Kozuch se transferiu justamente para o Odintsovo que dispensou Paula.

A holandesa Manon Flier e a norte-americana Logam Tom ainda não renovaram.

    

Por Bruno Voloch às 08h42

24/05/2010

Nancy Carrillo de Cuba recebe sondagem do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro segue atrás de uma jogadora capaz de substituir Fabiana.

Se acontecer o acordo com Valeskinha, a atleta vai ser usada como ponta e não como central. Valeska seria responsável pelo passe e daria mais equilíbrio a recepção do time que rendeu abaixo do esperado na última temporada.

Mas o problema está no meio de rede. O clube carioca segue tentando encontrar uma jogadora de alto nível, experiente e que seja referência na posição.

Enquanto aguarda informações sobre as condições físicas da norte-americana Heather Bown, o técnico Bernardinho aproveitou e fez uma sondagem para saber do interesse da cubana Nancy Carrillo em atuar no Brasil.

Carrillo está com 24 anos e é titular da seleção. De personalidade forte, a jogadora atua pelo Ciudad Habana de Cuba, jogou os campeonatos mundias de 2002 e 2006 e as duas últimas edições dos jogos olímpicos.

     

Por Bruno Voloch às 12h26

Sesi deve fazer proposta para contratar Dante

Dante pode estar voltando ao vôlei brasileiro. 

Segundo apourou o blog, o destino deve ser o Sesi de São Paulo.

Dante inclusive já teria se encontrado com o treinador Giovane Gávio, as partes conversaram e alguns detalhes jurídicos ainda estariam separando o jogador do clube paulista.

O Sesi conta no elenco com Murilo e contratou o atacante Thiago Alves e o líbero Escadinha. Se for o caso, Dante poderia também atuar como oposto.

Na última temporada, Dante foi vice-campeão da Champions League pelo Dínamo de Moscou e terminou em terceiro lugar o campeonato nacional. O jogador foi eleito o melhor atacante da Champions League.

Dante está sem contrato porque firmou compromisso com o Dínamo de apenas 5 mêses. Em novembro do ano passado, Dante recebeu uma proposta considerada irrecusável do Dínamo e rescindiu seu contrato com São Bernardo para jogar na Rússia.

Pelo São Bernardo, Dante jogou o campeonato paulista, os jogos abertos do interior e o sul-americano de clubes.

Dante se afastou da seleção para cuidar da saúde do filho Antônio e não joga desde setembro de 2008 quando defendeu o Brasil na Olimpíada de Pequim.  

Ele já se apresentou ao técnico Bernardinho e fica à disposição para os jogos da Liga Mundial.

 

Por Bruno Voloch às 08h09

Sobre o autor

Carioca, tem mais de 20 anos de profissão. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete em 1988. Foram 6 anos até ser contrato pela Band Rio em 1994. No ano seguinte estava no Sportv/Globo onde foi idealizador e apresentador do programa Supervolley. Atuou como repórter de 1995 até 2003, e participou da cobertura dos campeonatos brasileiros de 1995 a 2003 em jogos ao vivo. Em 2004 se transferiu para o Bandsports, onde criou e comandou os programas "Roda de vôlei "e Linha de 3". Foi apresentador e comentarista de vôlei e basquete do canal. Em 2008 acumulou a função de diretor de jornalismo até setembro de 2009. De 2007 até 2009 foi colunista da rádio Bandnews FM do Rio e trabalhou nos jornais Lance e Jornal dos Sports. Participou da cobertura de 3 Copas do Mundo, 3 Olimpíadas e das últimas 3 últimas edições do Pan. Hoje é colunista do Jornal do Brasil e comenta futebol para a Bandnews FM/Rio de Janeiro e rádio Terê FM/Rio de Janeiro. É especialista em vôlei.

Sobre o blog

Opinião e informação sobre o que de mais relevante ocorre no vôlei no Brasil e no mundo.

Histórico

© 1996-2009 UOL - O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.